quarta-feira, 14 de maio de 2008

MPP

Música para publicidade.

Publicidade também é música, música é criatividade e criatividade é publicidade, isso é para quem tem bom gosto.

Salvem o português!!!!!!!

A lingua portuguesa é tão linda.Mas quando falado corretamente.Isso é quando também é escrita corretamente,pois coisas como essa
doi na alma, além da publicidade ser terrível o erro na escrita é gritante!!!!
Quem fez este cartaz deve odiar a escrita não é???
Enfim propagandas como essa soam como uma ofensa a nós publicitários,entretanto cada um escreve o que quer e como quer!!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Vagabundo????Quem ?eu?


Tantos e tantos problemas na cidade mais populosa do Brasil e o nosso prefeito perde tempo com coisas tão inúteis.Proibir outdoors.Será que isso é prioridade?será que não temos questões mais importantes e urgentes a serem discutidas!!!?
É só olhar melhor que você vê aquilo que é mais importante hoje e sempre a população,antes de pensar o que ela vai ver nas ruas devemos pensar se elas não saem das ruas!ao menos um teto digno todos devemos ter!
Pense e reflita!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

PUBLICIDADE NO BRASIL

Em 2000, a publicidade brasileira se mantém entre as quatro mais premiadas no Festival Internacional de Propaganda de Cannes - um dos principais no exterior - e consolida-se como uma das mais importantes do mundo. Em termos de faturamento, nos últimos anos o mercado publicitário nacional alterna períodos de acelerado crescimento e de estabilidade. Em 1996 movimenta 8,3 bilhões de dólares e, dois anos depois, chega a 9,4 bilhões de dólares - um crescimento de 12,7%, de acordo com dados do Ibope Monitor. Em 1999, o setor passa por um momento de estabilidade. No entanto, por causa da desvalorização do real, no início de 1999, o valor dos investimentos em dólar registra uma queda, passando a 6,6 bilhões.
As formas de publicidade mais utilizadas no país são anúncios, outdoors, propaganda em ônibus (busdoor), marketing direto, patrocínios e merchandising. Os principais meios de comunicação são os preferidos dos anunciantes e das agências. Conforme dados do Projeto Inter-Meios, em 1999 a maior parte dos investimentos destinam-se à televisão aberta (56%), seguida por jornal (24%), revista (10%) e rádio (5%). A propaganda em TV por assinatura, outdoor e outras mídias fica com os 5% restantes. O setor que mais investe em publicidade é o do comércio varejista - 3,6 bilhões de reais em 1999. Em seguida estão os serviços ao consumidor, com 2,1 bilhões de reais, e as empresas ligadas a cultura, lazer, esporte e turismo, com 1 bilhão de reais.

Crianças grandes alvos da Publicidade!



Por todo o mundo as crianças são o alvo preferencial da publicidade, uma vez que estas são fáceis de manipular e têm um grande poder persuasivo sobre os pais. Na Grã-bretanha, irão ser proibidos anúncios de Junk Food (alimentos ricos em gordura, sal, açúcar, e de baixo teor nutritivo) direccionados para menores de 16 anos a partir de Abril de 2008.
Países como a Suécia, Noruega, Itália, Irlanda, Grécia, Dinamarca e Bélgica, estão mais avançados neste assunto pois já proíbem a publicidade direcionada para as crianças. Alguns proíbem mesmo toda a publicidade durante a programação infantil. O objectivo é estimular um estilo de vida saudável entre os jovens e diminuir os altos índices de obesidade infantil.
Será que todos os países deveriam seguir este exemplo?