quarta-feira, 21 de maio de 2008

O que a falta do café faz com as pessoas



A agência F/Nazca criou uma inusitada campanha para o Café Suplicy mostrando jovens profissionais sonolentos com slogans que dizem: “Desperte o PHD pós-almoço que existe em você”, “Desperte o gênio da química que existe em você”, “Desperte o funcionário do mês que existe em você” e “Desperte o showman em finanças que existe em você”. Naturalmente a mensagem transmitida é que se eles tivessem bebido café isso tudo poderia ser evitado.

Nescafé

Aqui nessa propaganda podemos imaginar o efeito que o café tem em nossas vidas, pelo menos é isso que am propaganda queria dizer ao público.


Vai um pêssego aí?



A imagem ao lado é de “Ella”, uma gigante escultura feita com aproximadamente 24.000 pêssegos! A obra foi criada pela agência BMF de Sydney (Austrália) para promover os produtos de beleza da marca Ella Baché. O slogan da campanha é: "Skin good enough to eat", ou algo como “pele boa o suficiente para comer”.

A evolução da Coca-cola


Não foi só a qualidade da Coca-Cola que a tornou uma das bebidas mais consumidas ao longo dos anos. As suas publicidades também sempre conquistaram multidões.
Não só a Coca-cola passou por essa grande mudança como outras grandes marcas também mudaram bastante já há alguns anos.
Porém hoje podemos considerar a Coca como uma das maiores marcas do mundo.

Powerhouse Gym


Uma publicidade bastante criativa desenvolvida pela Savannah College of Art & Design para a rede de academias Powerhouse Gym. Nela um outdoor utiliza os guindastes do prédio e os seus cabos para passar a idéia de "construção do corpo".

Pedaços do paraíso


O estúdio ucraniano Psyho converte destinos paradisíacos em pedaços de pizza. Neste trabalho feito para uma agência de viagens chamado “Madagascar, um pedaço do mundo”, o local foi cortado em pedaços, cada um a simbolizar um tipo diferente de férias.

Salvem o verde



Campanha da agência Saatchi & Saatchi Dinamarca, para a WWF, a chamar a atenção para a importância da preservação do meio ambiente.

PP no metrô



Os meios de transportes também são alvos de propagandas. Formas criativas e originais são usadas. Pois nesses meios de transporte devemos usar e seguir uma outra linha de publicidade diferentes das usadas em tv, rádio, cinema e etc...

A que vemos na imagem acima reflete bem isso que acabamos de dizer, nessas propagandas o público tem como tocar naquilo que ele vê.

Já nos outros meios ele só tem a imagem.

Yoga faz um bem!



Esse canudo foi criado para uma empresa voltada ao Yoga. Para quem não sabe no Yoga você pratica movimentos semelhantes ao da imagem, então eles resolveram em uma forma de divulgar a ''Yoga Center", com o nome e uma imagem relacionada aos serviços que eles prestam. Bem pensado.

Vai um cigarrinho..


Uma empresa americana de cigarros para divulgar seu produto pensou em uma forma que chamasse muita atenção do público e conseguiram. Colocaram na rua um carro com um cigarro gigante amassando-o.

Não há quem que não notasse o tal feito. As opiniões foram diversas sobre a campanha, alguns disseram que era um incentivo ao fumo, outros acharam genial. Afinal apenas é publicidade e mais nada.