sexta-feira, 9 de maio de 2008

BEM OU MAL?!?!


Com a evolução dos meios de comunicação, também evoluiu o modo de se fazer propaganda.Agora muitas empresas atacam a Internet de uma forma muito baixa.Elas criam blogs como se fosse uma pessoa normal e usam esse blog para falar bem de seus produtos.

Descubra a sua essência e viva!A primeira vista não é nada demais. Afinal propagadas existem na TV.O problema é que uma pessoa pode buscar pela Internet opinião de outras pessoas para saber se é uma boa comprar um produto. E acabar lendo blogs de empresas, ou blogs que recebem para falar bem de certas empresas.
Na propaganda agente sabe que eles vão mostrar os pontos fortes dos produtos, escondendo os pontos fracos, ou alguns não pontos não são comentados.
Um blogueiro pode descrever melhor o prazer de dirigir do que em um comercial. Falar que a direção é macia, o banco é mais confortável que de outros modelos, falar que a revisão grátis foi boa… etc…
Enfim certo ou errado muitas empresas "atacam " esse método para se auto-divulgarem, de forma totalmente positiva,bem ou mal é assim que se vive nesse meio assim como na vida,a publicidade também tem suas máscaras e nos devemos desvendá-las!.

Nem tudo que parece é

Na publicidade tratamos tudo como possível,seus sonhos e desejos aqui se tornam realidade em uma simples brincadeira.Quer um corpinho bonito...fácil e sem sacrifício.
O bom aqui é chamar a atenção, atrair todos os olhares e propagandas como essa ajudam a veicular o produto em questão de forma descontraida e divertida.
Não perdendo nunca o foco que é a divulgação, seja ela da maneira que for na publicidade você pode brincar sem medo usando qualquer modo dessde que seja cabível à sua propaganda.

CORRER DE SI MESMO


Na vida temos muitas pedras no caminho, algumas delas postas por nós mesmos sem que possamos perceber.
A publicidade é um meio muito concorrido onde quem ganha a corrida é o mais criativo, inteligente e além de tudo isso tem que ser rápido!
Devido a famosa frase
"Time is money"...

A Escrita...


Hoje em dia escrever uma carta à mão se tornou uma prática quase não vista mais.Numa era onde e-mail e Sms dominam tudo escrever à moda antiga não se vê mais.
De vez em quando, sabe bem escrever no papel com uma caneta. Faço-o muitas vezes, mas depois quase tudo acaba em formato electrónico. Será que com isso se perde um pouco da alma da escrita? Um pouco talvez, porque desaparecem as correções, a força ou leveza da escrita, a pressa ou a calma que se evidenciam na letra desenhada no papel branco.
De vez em quando sou surpreendido com algo escrito à mão, e é bom olhar para a caligrafia, por vezes perder um pouco mais de tempo a decifrar o que está escrito ali, relembrando um tempo em que havia tempo até para ler pausadamente.
Quantas pessoas, algumas até relativamente bem próximas de nós, conhecemos mas que nunca lhe vimos a caligrafia?
E tu? Conheces a minha caligrafia? Será que eu conheço a tua?
Se sim, há quanto tempo não trocamos um texto escrito à mão?
Se não, quando será que vamos fazer um intercâmbio caligráfico?

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Não podemos aceitar!!!

O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) quer especificar padrões de publicidade para bebidas alcóolicas que entrou em vigor em 10 de abril, colocando advertências quanto ao seu consumo,por exemplo:"Este produto é destinado a adultos", "Não exagere no consumo" e "Quem bebe menos se diverte mais", isso será feito em áudio e vídeo.
Certamente a proibição não resolverá a questão de saúde pública alegados pelo governo.
Essa manifestação do governo feri diretamente os próprios termos de liberdade de expressão contido na Constituição.
Lógico que não podemos ignorar que a saúde também é defendida na contituição como algo de total importância.
Mas cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, por isso queremos deixar o nosso recado.
Lutemos junto com a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).
"BEBA COM SEGURANÇA E MODERAÇÃO, NÃO DEIXE ESCORREGAR O SEU COPO, ESSA É A MEDIDA!"

Cópias?

Fazem parte da Publicidade.

Porém não é o principal instrumento de trabalho.

Nada se cria ...tudo se copia, diz o ditado.

Porém na Publicidade é assim,nem tudo se cópia .... criamos em cima de idéias que não foram bem trabalhadas.
Idéias são como as árvores são plantadas,nascem e delas surgem vários frutos.

Lavar a roupa suja???


Publicidade....uma verdadeira máquina de lavar...!!!
Na publicidade você tem que ser criativo...ah isso todo mundo já sabe..
mais outra coisa é saber renovar as idéias,como as roupas que lavamos todo dia...
Na imagem que vemos acima podemos imaginar como seria uma pessoa lavando roupa...
só que dentro da máquina de lavar...isso seria mais ou menos o que um publicitário passa a vida na propaganda é difícil...passamos por muitos apuros para fazer propagandas como essa!!!