sexta-feira, 9 de maio de 2008

A Escrita...


Hoje em dia escrever uma carta à mão se tornou uma prática quase não vista mais.Numa era onde e-mail e Sms dominam tudo escrever à moda antiga não se vê mais.
De vez em quando, sabe bem escrever no papel com uma caneta. Faço-o muitas vezes, mas depois quase tudo acaba em formato electrónico. Será que com isso se perde um pouco da alma da escrita? Um pouco talvez, porque desaparecem as correções, a força ou leveza da escrita, a pressa ou a calma que se evidenciam na letra desenhada no papel branco.
De vez em quando sou surpreendido com algo escrito à mão, e é bom olhar para a caligrafia, por vezes perder um pouco mais de tempo a decifrar o que está escrito ali, relembrando um tempo em que havia tempo até para ler pausadamente.
Quantas pessoas, algumas até relativamente bem próximas de nós, conhecemos mas que nunca lhe vimos a caligrafia?
E tu? Conheces a minha caligrafia? Será que eu conheço a tua?
Se sim, há quanto tempo não trocamos um texto escrito à mão?
Se não, quando será que vamos fazer um intercâmbio caligráfico?

2 comentários:

Giovaninha disse...

Amei est postagem, eu defendo as cartas até hoje, somente atraves dela conseguimos captar o sentimento real que levou a pessoa a escrever, muitas vezes pela maneira dos pingos nos is !

Eu não abandona este hábito, escrevo demais nem que seja pra eu mesma ler!


É isso ai galera !

Anônimo disse...

linnnda postagem!!!parabéns..!